quarta-feira, 18 de maio de 2016

A Saga do Nascimento!

E aqui vou contar a "Saga do Nascimento", o texto inicial que levou a ideia do blogg, assim iniciava meu e-mail, (copio ele na íntegra, sem alterações): 
"Saudades de todas!
Algumas já sabem, outras talvez ainda não! Demorei para contar mas é que recém-nascido em casa... mal sobra tempo para comer, tomar banho e dormir.
Lucca chegou dia 30/11 às 10h35 de cesariana.
No dia 29 após muita insistência do Fa, saímos para fotografar a barriga, pois ele achava que no final de semana seguinte não teríamos tempo pois tínhamos muitos eventos sociais... (1a comunhão, casamento de uma amiga e visita do Diego, Ana e Emílio) rsss... quem disse que pai não tem sexto sentido?! Eu estava muito cansada mas decidi ir, foi uma correria danada para pegar a luz do sol ainda boa... As fotos podem ser conferidas no orkut.
Depois da sessão de fotos fiquei com dor nas costas e muito cansada, cheguei em casa, jantamos (Mac donald´s, despedida das porcarias... rsss... já que também tinha almoçado acarajé), tomei banho e deitei pq não aguentava mais de dor. Quando liguei para minha mãe, comentei que estava com muita dor na lombar e ela me falou: "Fica esperta pq pode ser contração" e eu pensei, imagina, ainda faltam 15 dias... mal sabia a mamãe aqui que o Luquinha puxou os pais: é ansioso... kkkk....
Mal consegui dormir, pq não achava posição, doía muito. Quando deu 3h30 da manhã resolvi levantar para não acordar o Fa de tanto me mexer, fui para o computador mexer nas fotos para colocar no orkut e passar a madrugada. Quem disse que eu consegui? Levantava a toda hora para fazer xixi (não a bolsa não estourou), aí aumentou muito a dor e comecei a ter "dor de estômago". Dor de barriga e ai vomitei. Foi quando chamei o Fa que em menos de 1 min estava do meu lado! Ele me viu passando mal e falou quer ir para o hospital? Subimos para me trocar, até tentei deitar mais um pouco no ar-condicionado, pensando que podia ser mal estar do calor, mas nem consegui.
Me troquei rapidamente, fiz uma mala para mim ultra ligeiro (faltou tudo.. rss) e gritei: "Fa, pega a mala do Lucca e vamos para o Hospital Aliança!", ele estranhou, achou só que estava sendo precavida demais e até questionou se não queria ir a um hospital mais perto. Insisti e partimos as 5h10 para o hospital! Chegamos na emergência as 5h30. Voamos! Eu mal conseguia ficar sentada no carro de tanta dor.
Chegando no hospital expliquei o que estava sentindo, a enfermeira pôs a mão na barriga e disse: "É CONTRAÇÃO", mas no estômago???? É, o útero se contrai de cima para o bebê sair, imaginem como o útero estava grande... kkk, já que eu achava que o que doía era o estômago!!! KKKKKK... o plantonista me examinou e disse: "Daqui ela não sai"!
Fui para a observação, fiz um Ultrassom para ver se o Lucca estava bem, quer dizer o médico tentou mas eu não conseguia mais ficar deitada de barriga para cima, vomitei durante o exame e etc... o hospital disse que meu médico teria um parto as 7h30, mas como não me davam resposta, nós mesmo ligamos e a primeira coisa que ele disse foi uma baita bronca por não ter ligado desde as 3h30. Pediu para falar com o plantonista e solicitou que eu já fosse transferida para a maternidade.
Também ligamos para a July, para ligar para o criobanco (já que decidimos coletar o cordão umbilical e eles falaram para ligar mesmo em alarme falso), para a Amélia, que jurava que estávamos brincando... e quem brinca com isso??
No apartamento fui preparada para o parto, banho, apara dos pêlos e etc. Quando foi 9h30 me levaram para o centro cirúrgico, o anestesista conversou e a sala estava na agitação total para o parto. Quando meu médico chegou, fez o exame de toque, fez de novo e ops! Podem parar tudo!!! É um alarme falso, o útero nem virou ainda! O bebê está se encaixando e as dores são as mesmas do parto! Começou a conversar comigo para entender melhor minhas dores e perguntou quando tinha sido a última. Hehehe! Agora doutor, tá começando uma!! Ops, outra! Volta todo mundo! O parto vai ser agora!! Tomei anestesia. Gente não dói NADA pq vc já está com tantas dores de contração que nem sente a tal da agulha GRANDE!   
Tudo pronto? Pode chamar o pai!
Passei muito mal por conta da anestesia (tudo dentro do normal, mas eu senti muuuuiito os efeitos colaterais), por sorte o Fa estava do meu lado, me conhece e disse ao anestesista, ela quer vomitar!! Rsss... se não eu ia ficar engasgada!! Mas não acaba aqui!
O Lucca resolveu deixar o pezinho preso nas minhas costelas!! Empurra, empurra, ajuda anestesista, vai empurra mais, gente vcs estão me deixando sem ar!! Só mais um pouco tá quase saindo!! Jurava que eu tinha escolhido fazer cesárea e não normal, como assim? Empurra, ajuda, só mais um pouco?!?!
Uéuéuéué (choro de nenê)! Eis que passa do meu lado o serzinho roxinho, a médica examina, limpa e pesa! 3,010 Kg! E coloca aquele serzinho todo roxinho, enrugado do meu lado!! É uma sensação que não dá para descrever, de fato só quem já passou por isso sabe o que é! E ele ronronava e abriu um olho para mim!! O olho de PIRATA, mamãe! Pena realmente os efeitos da anestesia não me permitirem viver com mais intensidade aquele momento.
Pai o Lucca vai para o berçário terminar os exames, vamos? Não, vou ficar até o final da cirurgia com ela! E ficou firme e forte, doido para ver o filho, mas me fez companhia até o final e ver que estava tudo bem. Ei, tem alguém mexendo na minha barriga? Pq tão me chacoalhando?? É tudo o que vc sente depois... rsss...
Bom depois do parto fui para o quarto, esperar acabar a anestesia e só podemos levantar após 12h de tomá-la. E o neném cadê? Ele está com uma dificuldade de respirar então ficará no berçário até isso passar, isso leva no máximo 6h, é a adaptação do neném ao novo mundo! E como bom novo baiano, o Lucca levou 8h para ficar bom! Só depois da respiração estabilizada é que ele pode tomar banho. Nessas 8h eu só tinha notícias de bastidores (já que não podia levantar) e fotos de celular (já que não lembramos de levar a máquina). Fui "abandonada" pelo pai, que ficou babando no filhote... minha irmã que ficou bastante comigo. O Lincoln nesse meio tempo, ligou da escola três vezes para saber o "negócio" da Sabrina... até ele poder vir ao hospital... mas e o bebê, eu vim ver o bebê! Cadê? No berçário, no berçário... 19h, pai já pode dar banho (ainda no berçário), pega as coisinhas do banho e leve para ele vir cheirosinho para o quarto! Coisas, que coisas? Hehehe!! Pai de primeiríssima viagem. Ainda bem que a July estava ali e sabia onde estava tudo na mala do Lucca.
As 19h30 meu Luquinha  veio ao quarto!! Todos na expectativa!! Eu principalmente!! Não o tinha visto desde a sala do parto!!
Eis que chega meu príncipe!!!  E a enfermeira já colocando ele no peito! E todo mundo olhando!! Eu nem sei se já sei dar de mamar!!! Não dava para ter menos expectadores!! E quem disse que o novo baiano queria mamar??? Ele estava tão cansadinho de aprender respirar que só queria dormir. Mas vc precisa mamar, senão vai ter hipoglicemia!! Pressão total!
E o Lincoln: "Eu quero pegar"! Hoje não, amanhã! "Não acredito!! Fiquei até agora no hospital e vcs não vão me deixar pegar?!" Hoje não, eu estou cansada e o Lucca também.
Quando foram 22h o príncipe vira tartaruga e começa a tartarugar!! Consegui amamentar!!
Mas a história do tartarugar fica para os próximos capítulos! A saga dos primeiros dias de vida no hospital e mamãe aprendendo a ser mamãe!! Será que a gente aprende de fato? Ou já nasce sabendo e só está adormecido??
Tá, vou explicar o que é tartarugar: quando ele quer mamar, ele levanta o pescoço a procura do peito e abre a boquinha. É igualzinho a tartaruga quando vai comer e põe a cabeça para fora! Mas ele não é tartaruga para mamar, mas tartaruga! Esse é o novo apelido! Começou com gergelim, foi para girino e agora é o TARTARUGA da mamãe!!
Se o email do primeiro dia de vida já é tão grande, imagine a primeira semana de vida...


As fotos estão no orkut, do Fa e meu. Sempre que possível atualizo para vocês!!

Beijos.
Sá e Luquinha." 




Essa foi a Saga do meu Luquinha para nascer... e ainda hoje leio e me emociono... me lembro de tudo. (Fa é meu marido, July é minha irmã, Lincoln é meu irmão, só para dar nomes aos "bois"). E as fotos no orkut morreram... haha... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.